Viagora

Piauí se mantém como 2º do Nordeste que mais vacinou contra Covid

No estado, segundo os dados do Consórcio, cerca de 75,41% dos piauienses já se imunizaram com a primeira dose. Além disso, o Piauí, se mantém em quinto lugar do NE, em segunda dose.

Conforme dados do Consórcio de Imprensa, o Piauí permanece como segundo estado do Nordeste, em percentual da população, que mais aplicou vacinas com a primeira dose do imunizante contra a covid-19.

No estado, segundo os dados do Consórico, cerca de 75,41% dos piauienses já se imunizaram com a primeira dose. Além disso, o Piauí, se mantém em quinto lugar do NE, com relação a aplicação da segunda dose registrando 59,99% da população com esquema vacinal completo.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacinação de pessoas com 47 anosVacinação de pessoas com 47 anos

No total cerca de 2.474.646 de piauienses já foram imunizados contra a covid-19, segundo levantamento do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Até esta sexta-feira (03), o Piauí aplicou 4.612.371 de doses de vacinas contra a covid-19. Com relação a dose de reforço no estado o número de pessoas que recebeu a dose foi 169.290, já o imunizante de dose única foi aplicado em 49.676 piauienses.

Os adolescentes com idade de 12 a 17 anos também são contemplados com a imunização e pelo menos 203.196 já foram vacinados com a primeira dose enquanto outros 37.289 já receberam a segunda dose.

Florentino Neto, secretário de Saúde, solicitou maior reforço dos municípios na aplicação da vacinação contra covid-19 para que a população seja imunizada completamente com as duas doses da vacina.

“É importante que toda a população com idade para ser vacinada seja imunizada completamente para ficar protegida do vírus. Quanto mais rápido isso acontecer, mais rapidamente vamos sair dessa pandemia e vencer essa luta”, conclui gestor.

Facebook
Veja também