Viagora

Piauí tem aumento no número de casos de dengue, diz Sesapi

Segundo o supervisor de entomologia da Sesapi, Ocimar Alencar, o boletim aponta que neste ano já foram confirmados 2.322 casos de dengue.

Dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SesaPI) apontam que o Piauí apresentou um aumento de 52,7% de casos de dengue do ano em comparação ao mesmo período em 2020.

De acordo com os dados, a capital Teresina, Picos, Gilbués, Bom Jesus e Ilha Grande são os municípios piauienses que apresentaram maior incidência da doença, em relação a sua população total.

Segundo o supervisor de entomologia da Sesapi, Ocimar Alencar, o boletim aponta que neste ano já foram confirmados 2.322 casos de dengue, então é essencial que todos trabalhem para diminuir os índices de crescimento. Conforme ele, os cidadãos devem evitar ambientes com água parada, realizarem limpezas nas residências, além de ações do poder público para limpar áreas dos municípios propensas a proliferação.

O boletim da 38° Semana registrou também um aumento do número de casos de Chikungunya no estado em relação ao ano de 2020, o aumento foi de 35,1%.

Facebook
Veja também