Viagora

Piauí terá representantes na etapa nacional da Olimpíada de Geografia

Os estudantes receberam medalhas de ouro, prata e bronze na VI Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT) Resultado Etapa Nacional, Fases 1 a 3.

Estudantes do CETI Zacarias de Gois (Liceu), de Teresina e da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, de Regereração receberam medalhas de ouro, prata e bronze na VI Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT) Resultado Etapa Nacional, Fases 1 a 3.

Segundo a professora de Geografia do CETI Zacarias, Clemilda Bandeira, a escola teve 11 equipes, composta cada uma por três estudantes do ensino médio, inscritas no evento e 3 delas foram premiadas com medalhas na etapa estadual e a equipe ouro representará o Piauí na etapa nacional.

‘’Eles concorreram com alunos do Brasil inteiro e conseguiram conquistar medalhas de ouro, prata e bronze. Isso é de grande importância para todos nós professores, alunos e, principalmente, para os estudantes de escola pública’’, disse a professora.

Em Regeneração, 9 equipes com 27 alunos do primeiro ao terceiro ano foram inscritas com estudantes da U.E.Alberto Leal e 18 estudantes conquistaram medalhas de bronze, 6 equipes.

Com o objetivo de promover a capacidade dos estudantes de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado, a competição é formada pó 4 fases on-line, sendo que três já foram concluídas. A quarta fase, que é nacional, deverá acontecer em outubro e o resultado final divulgado no dia 30 de novembro.

                                                                                                                           

Facebook
Veja também