Viagora

Piauiense conquista 1º lugar em campeonato brasileiro de atletismo

O campeão é aluno da Unidade Escolar Noronha Filho, localizada no município de Monsenhor Gil, no Piauí.

Um estudante da rede estadual do Piauí, conquistou o primeiro lugar na modalidade salto triplo durante o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo. A competição aconteceu entre os dias 20 e 22 de novembro, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista (SP).

De acordo com o governo do estado, Felipe Cauã Campelo da Silva é aluno da Unidade Escolar Noronha Filho, localizada no município de Monsenhor Gil. Ele saltou 15,09 metros e obteve a conquista.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíFelipe Cauã Campelo da Silva, durante a competição.Felipe Cauã Campelo da Silva, durante a competição.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez a doação das passagens aéreas para Felipe e para o professor da rede estadual e técnico, Jozimar de Sousa Venção. O técnico diz que o resultado foi além do esperado, pois tínham outro resultado em mente com base nas competições anteriores e também pela pandemia da Covid-19, que fez com que ele ficasse dois meses sem treinamento.

O professor declara que Felipe voltou a treinar forte para o piauiense, onde lhe rendeu medalhas e índice técnico para competir. E que agora vão tentar um intercâmbio, pois foi um resultado bastante expressivo.

Jozimar é idealizador do projeto Pé de Vento, que forma cidadãos e vencedores, do qual o jovem faz parte, e trabalha junto às escolas Noronha Filho e Raimundo Pessoa. Segundo ele, o projeto existe há mais de sete anos e já revelou muitos outros meninos da mesma escola e todos foram campeões no atletismo dos jogos escolares.

Facebook
Veja também