Viagora

Piauiense está desaparecido na tragédia de Brumadinho em MG

Edson Rodrigues dos Santos, 45 anos, natural da cidade de Guadalupe, estava trabalhando no local há cerca de três meses, segundo o irmão.

Mais de 300 pessoas ainda estão desaparecidas após o rompimento da barragem de Brumadinho em Minas Gerais. Dentre os desparecidos, está o piauiense Edson Rodrigues dos Santos, 45 anos, natural da cidade de Guadalupe.

Durante entrevista à TV Cidade Verde na manhã desta segunda-feira (28), o irmão de Edson, Francisco Rodrigues, informou que a família está abalada, mas com muita esperança que o irmão será encontrado com vida.

  • Foto: Montagem ViagoraPiauiense desaparecido no desastre ambiental de Brumadinho.Piauiense desaparecido no desastre ambiental de Brumadinho.

“A gente tem uma esperança muito grande que ele está vivo, porque teve um colega dele socorrido que disse que ele não estava no refeitório na hora do rompimento, ele já estava fora, a gente acredita que ele deve estar em algum ponto ferido, talvez, mas com vida”, disse Francisco.

Segundo Francisco Rodrigues, Edson está trabalhando na Vale há cerca de três meses na área de montagem e que o irmão estava gostando muito do ofício. “Ele disse que lá era um serviço bem tranquilo, ele fez treinamento e nunca falou com a gente sobre risco de acidente. Ele já tem uma experiência grande na área de montagem. Lá ele morava na casa da empresa em um alojamento, ele e uma equipe, e estava gostando muito”.

O irmão de Edson disse ainda que a empresa está dando todo apoio para esposa de Edson que está em Minas Gerais e que, por enquanto, não pretende ir a Brumadinho.  “A gente conversou com a empresa e pediram para gente aguardar qualquer comunicação caso haja necessidade de irmos para lá também”, disse.

Sobre a tragédia

Na sexta-feira (25), uma barragem da mineradora Vale se rompeu na Região Metropolitana de Belo Horizonte e um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão, deixando mortos e desaparecidos.

Ministério Público do Piauí

Neste domingo (27), o Ministério Público do Estado do Piauí emitiu uma nota de solidariedade à comunidade de Brumadinho (MG). “O Ministério Público do Estado do Piauí transmite sentimentos de solidariedade e fraternidade aos moradores e trabalhadores da região de Brumadinho (MG), e em especial às famílias das vítimas e desaparecidos na tragédia ocorrida na sexta-feira com o rompimento da barragem I da Mina do Feijão”, diz um trecho da nota.

Mais conteúdo sobre:

Barragem de Brumadinho

Facebook
Veja também