Viagora

Piauiense ganha medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres

Sarah Menezes é ouro. A judoca brasileira aplicou um yuko e um wasari na romena Alina Dumitru, e se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha

Saíram as primeiras medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Londres. E o judô faz história. Sarah Menezes é ouro. A judoca brasileira aplicou um yuko e um wasari na romena Alina Dumitru, e se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro na modalidade. Minutos antes, Felipe Kitadai, aniversariante do dia, derrotou o italiano Elio Verde com um yuko, no Golden Score, e garantiu a medalha de bronze para o país. Agora o judô têm 17 medalhas nos Jogos Olímpicos, ultrapassando a vela como o esporte que mais ganhou medalhas para o país na história das Olimpíadas.
Imagem: ReproduçãoSarah Menezes(Imagem:Reprodução)Sarah Menezes

Pela primeira vez na história, o Brasil conquista uma medalha de ouro no primeiro dia de competições.

"São tantas coisas que tive que abdicar, saí de casa com 15 anos, fui morar no projeto Futuro em São Paulo. Em 2010, fui a Porto Alegre e fiquei mais longe ainda dos meus pais. Tenho muito a agradecer. Todos acreditaram muito em mim. E hoje é meu dia, aqui, fazendo aniversário hoje" disse Felipe, aos prantos. - É uma conquista que não dá para expressar - completou, muito emocionado.
Facebook
Veja também