Viagora

Piauiense Paulo Bala conquista vitória na Copa Podium Boxe no Ceará

A primeira edição da Copa contou com 24 atletas de todo o Brasil, disputando as categorias amadora, semiprofissional e profissional.

No último sábado (14), o boxeador piauiense, Paulo Bala estreou sua carreira profissional com uma vitória na Copa Podium Boxe, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

O jovem de 23 anos é natural da cidade de Luzilândia, mas mora em Teresina desde os 16 anos. Ele venceu o experiente lutador Jack Thay, após cinco rounds levando vantagem sobre seu adversário e conquistando o título de campeão na categoria profissional.

  • Foto: DivulgaçãoPaulo Bala, boxeador piauiense.Paulo Bala, boxeador piauiense.

A primeira edição da Copa Podium Boxe contou com 24 atletas de todo o Brasil, onde disputaram em três categorias: amadora, semiprofissional e profissional. Ao todo foram realizadas 12 lutas.

O lutador piauiense declarou que se sente feliz em poder viajar para lutar e trazer uma vitória para o Piauí. Paulo também agradeceu aos seus patrocinadores e a Academia Mutante, localizada na zona Norte de Teresina, onde realiza seus treinos.

“Estou muito feliz, é muito gratificante poder viajar para lutar e voltar com uma vitória para o nosso estado. Agradeço muito a todos que me incentivaram, o apoio da minha Academia Mutante, que para mim é uma família. Gratidão a todos os patrocinadores que me ajudaram, a Associação Brasileira dos Eletricistas, Associação Brasileira dos Trabalhadores Agrícolas, Menezes e Braga Advocacia e Consultoria e o Ateliê Lua Modas. Todos eles foram fundamentais para essa conquista”, declarou.

O presidente da Associação Brasileira dos Eletricistas (ABE) e da Associação Brasileira dos Trabalhadores Agrícolas (ABA), Raymsandreson Prudêncio ressaltou que acredita que o piauiense possa levar o nome do Brasil para o mundo.

“Estamos com o Paulo Bala pois acreditamos em seu potencial para levar o nome do Brasil para todo o mundo. A Associação Brasileira dos Eletricistas (ABE) e a Associação Brasileira dos Trabalhadores Agrícolas (ABA) incentivam muito o esporte, principalmente aquelas pessoas mais humildes que não tem uma oportunidade, mas que merecem saber até onde elas podem chegar”, disse.

Outras conquistas

Além do título inédito conquistado na categoria profissional, o atleta também possui dois títulos na categoria amadora. Ele foi campeão na Copa Saitama de Boxe em Teresina e na IV Copa Mário Cardoso de Boxe Olímpico em São Luís (MA).

Facebook
Veja também