Viagora

Piauienses da rede estadual alcançam 980 pontos na redação do Enem

Segundo a Seduc, seis estudantes da rede estadual se destacaram, conseguindo alcançar 980 pontos, uma das maiores notas da redação.

Com a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, nessa segunda-feira (29), a Secretária de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informou que seis estudantes da rede estadual de ensino obtiverem 980 pontos na redação do Enem.

Os resultados finais das provas, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontam que apenas 28 participantes obtiveram nota máxima, de 1000 pontos, na redação. Segundo a Seduc, seis estudantes da rede estadual se destacaram, conseguindo alcançar 980 pontos, uma das maiores notas da redação.

João José de Sousa Filho, de 18 anos, estudante da zona Rural da cidade de Acauã, no Piauí, foi um dos estudantes que atingiu 980 pontos na redação e relata que assistiu de forma remota às aulas do Pré-Enem Seduc desde o início da pandemia, além de receber auxílio da Unidade Escolar Antônio Rodrigues Filho. Ele será o primeiro membro da família, formada pelos pais agricultores e dois irmãos, a ingressar no ensino superior.

“Iniciei os estudos aqui na minha cidade e sempre busquei ter boas notas. Me preparei focado na redação, principalmente utilizando os meios do Pré-Enem Seduc e com o grupo correção coletiva, um grupo criado pela Seduc para que os estudantes trabalhassem a redação, o que me ajudou bastante a conseguir este resultado. Eu tirava algumas horas para estudar em casa, principalmente escrevendo as redações e a prática me ajudou bastante”, afirma o estudante.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíEstudantes que obtiveram 980 pontos na redação do EnemEstudantes que obtiveram 980 pontos na redação do Enem

Já na cidade de Juazeiro do Piauí, a estudante Lilian Dávila Soares Lopes alcançou a nota de 980 pontos na redação do Enem. Ela pretende cursar Fisioterapia, e explica que contou com as ferramentas de preparação para o Enem desde o início do Ensino Médio na Unidade Escolar João Alves de Macedo Filho.

“Devido a muita preparação desde o início do ensino médio, aliando os projetos da minha escola e aos projetos de preparação com o Canal Educação pela Seduc tive o objetivo de conseguir uma boa nota no Enem para cursar Fisioterapia. Este resultado foi esperado, pois me dedico há muito tempo ao Canal Educação para absorver todo o conteúdo. Um dos apoios mais importantes da Seduc foi a disponibilização das aulas aos finais de semana e hoje conseguimos colher os frutos”, disse.

Ainda de acordo com a Seduc, a estudante da Unidade Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho, município de Vila Nova do Piauí, Adjanira da Silva Leal; as estudantes Kailane Santos e Hellen Matins, do Ceti Pedro Coelho de Resende, no município de Boa Hora; e Clara Rosane Lucena Furlani, estudante da U.E. Sebastião Rocha Leal, na cidade de Jerumenha do Piauí, também obtiveram a pontuação de 980 na redação do Enem.

Segundo o secretário de Educação, Ellen Gera, além dos estudantes que obtiveram 980 pontos, o Piauí conta com vários outros estudantes da rede estadual de ensino que atingiram mais de 900 pontos na redação.

“O Piauí tem muito a comemorar. Os nossos estudantes tiveram resultados excelentes e na redação, por exemplo, temos vários resultados acima de 900 pontos, o que mostra o poder de superação dos nossos estudantes mesmo com toda a dificuldade imposta pela pandemia”, declarou.

Facebook
Veja também