Viagora

Piauienses podem negociar débitos de energia até dia 30 de outubro

A ação visa beneficiar clientes de baixa renda que foram afetados pela pandemia da Covid-19.

A campanha de negociação de dívidas para clientes residenciais fornecida pela empresa de energia, Equatorial Piauí, segue até o dia 30 deste mês de outubro. A desburocratização da negociação é feita de acordo com a dívida e a quantidade de faturas em atraso. A ação visa beneficiar clientes de baixa renda que foram afetados pela pandemia da Covid-19.

De acordo com Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí, com a nova resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) a energia residencial poderá ser desligada caso não for paga em conformidade, por isso houve uma necessidade de adesão da campanha em virtude do período em que as pessoas estão com dificuldade financeira por conta da pandemia.

  • Foto: Equatorial PiauíCampanha de quitação de dívidas promovida pela Equatorial Piauí .Campanha de quitação de dívidas promovida pela Equatorial Piauí .

"A campanha vem em um momento importante, pois estamos vivendo um período em que as pessoas ainda têm muita dificuldade financeira. Daí a necessidade de trazer de volta a campanha de negociação de dívidas. Essa ação é exclusivamente para clientes residenciais, em especial para os de baixa renda, que ao longo do período de pandemia, não tiveram muitas vezes a condição de pagar e não poderiam ser desligados. Agora, com a mudança da resolução da ANEEL, essas pessoas poderão ser desligadas por falta de pagamento. Assim, garantimos condições especiais para a quitação dos débitos", afirmou Luiz Carlos Cardoso.

O cliente que não está com o pagamento em dia poderá quitar suas dívidas á vista ou de forma parcelada em até 12 vezes através do site da Equatorial Piauí (www.equatorialenergia.com.br). O serviço pode ser acessado na opção “pagar com cartão”, que permite parcelar débitos no cartão de crédito com isenção juros, multas e correção (haverá cobrança da taxa do cartão). Os piauienses também podem ligar para a Central de Negociação pelo número 0800 729 2058 e realizar a negociação.

O acordo para a quitação de dívidas também pode ser realizado presencialmente nas agências de atendimento e posto credenciado da Equatorial Piauí. O titular da conta deve apresentar seus documentos pessoais, a conta de energia e o cartão de crédito ou débito a ser utilizado.

Facebook
Veja também