Viagora

Piauienses são medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática

O Ceti Augustinho Brandão teve quatro alunos condecorados com medalhas de bronze no Canguru Matemático e outros 30 premiados com honra ao mérito.

Nessa terça-feira (18), o Canguru Matemático sem Fronteiras, um concurso anual internacional de Matemática dirigido aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio, divulgou os medalhistas da edição 2021.

Uma das escolas premiadas no Piauí foi o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão da cidade de Cocal dos Alves.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíMedalhistas da escola de Cocal dos Alves.Medalhistas da escola de Cocal dos Alves.

A unidade teve quatro alunos condecorados com medalhas de bronze no Canguru Matemático e outros 30 premiados com honra ao mérito.

Segundo o concurso, a promoção é de iniciativa da Associação Canguru sem Fronteiras, uma entidade de âmbito internacional que congrega personalidades ligadas à matemática em diversos países.

De acordo com a organização do certame, o concurso é aberto a todos os estudantes, sem seleção prévia. A prova consiste em um questionário de escolha múltipla com cerca de trinta questões de dificuldade crescente.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também