Viagora

PL de Elmano ajuda a financiar Parque Nacional Serra da Capivara

Agora, a proposta vai seguir para a decisão terminativa na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Na última terça-feira (22), o projeto de lei do senador Elmano Férrer (PMDB-PI), que estabelece um fundo de administração de recursos recebidos da sociedade para a sua manutenção, a partir de doações com incentivos fiscais, foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado.

Segundo a Agência Senado, agora, a proposta vai seguir para a decisão terminativa na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), para autorizar o governo federal a instituir os fundos patrimoniais no Brasil. As doações de pessoas físicas e jurídicas, vão ser destinados prioritariamente a unidades federais do grupo de proteção integral.

  • Foto: Ascom/Senado FederalSenador Elmano Férrer (PMDB)Senador Elmano Férrer (PMDB)

De acordo com o criador do projeto, Elmano Férrer, o parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, sofre com falta de investimentos e pode ser beneficiado com os projetos.  

“A manutenção do parque e das pesquisas arqueológicas, bem como a proteção do patrimônio cultural, fica comprometida. Necessidades básicas relativas à segurança, à conservação e à manutenção do parque vêm sendo cada vez mais prejudicadas pela falta de recursos”.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também