Viagora

"Plano de governo para Teresina está concluído", diz Dr. Pessoa

De acordo com o pré-candidato a prefeito da capital, "a eleição deste ano será mais difícil para os candidatos honestos".

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), disse em entrevista ao Viagora que o plano de governo que será apresentado na campanha eleitoral já está pronto.

De acordo com o Dr. Pessoa, também existe harmonia entre os partidos que já manifestaram apoio a sua pré-candidatura, como o PSD, do pré-candidato à vice, Robert Rios, e o PRTB.

“O plano de governo para Teresina está concluido. A harmonia dos três partidos coligados, até o momento é perfeita, sem nenhum problema. Tem o MDB, tem o PSD, que é do Robert que é vice, e tem do coronel Nilson que é o PRTB, que é ligado ao vice-presidente da República [...] Nos pré-candidatos à vereadores, e com Robert, existe harmonia total”, relata Dr. Pessoa.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraDr. Pessoa (MDB)Dr. Pessoa (MDB)

O pré-candidato afirma ainda que há a possibilidade de mais um partido declarar apoio a chapa, mas comenta que não é o responsável por essas conversações, que ficam a cargo do deputado Themístocles Filho, do vereador Jeová Alencar e até de Robert Rios.

“A probabilidade de agregar partidos, ainda é em cima da minha imagem, mas quem é responsável por essas conversações é o Themístocles, o Jeová, o coronel Nilson e até o Robert Rios. Não sou eu que estou envolvido com essas conversações, estou envolvido na busca de votos”, comenta.

Sobre a movimentação da pré-campanha, Dr. Pessoa afirma que já deu início às reuniões presencias, seguindo as medidas de segurança e higiene, mas relata que as pessoas ainda estão com receio, e comenta que a eleição será mais difícil para os candidatos “honestos”.

“No que tange aquele eleitorado do corpo a corpo vai prejudicar os mais honestos porque diminuiu significativamente. Os que tem muita grana, os que sempre tiveram no poder comprando voto esses continuam com o mesmo pensamento, disseminados compradores de votos, com grana. Mas mesmo assim eu venho fazendo lives, eu venho atendendo como médico por videoconferência, por site, por WhatsApp, mas também tô fazendo reuniões presencias, só que o povo ainda está com um certo receio. Embora eu, principalmente que sou médico, com distanciamento adequado, com a máscaras, com álcool gel, com medição da temperatura. È uma coisa peculiar minha, porque sou médico, eu pergunto antes de começar se tem alguém que tá com tosse, febre, eu faço aquelas perguntas clássicas para saber se tem alguma coisa”, afirma.

Questionado se está preparado para a campanha na capital, Dr. Pessoa explica que anteriormente se dedicava à medicina, e que atualmente tem lido sobre assuntos políticos, mais especificamente voltados para a cidade de Teresina.

“Até a pouco tempo eu me preocupava só com a medicina, cuidas dos doentes, cuidar em melhorar meu conhecimento científico dentro da medicina, e do meu envolvimento no ensino superior, agora não, eu venho lendo assuntos políticos, mas focado só aqui em Teresina que eu sou pré-candidato à prefeito da cidade”, comenta Dr. Pessoa.  

Facebook
Veja também