Viagora

Plano de Políticas para Mulheres é apresentado a Firmino Filho

Nova revisão do plano foi apresentada nessa segunda-feira (15) ao prefeito Firmino Filho e a um grupo de mulheres na sede da Prefeitura de Teresina.

Nessa segunda-feira (15), foi apresentada a revisão do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres ao prefeito Firmino Filho e a um grupo de mulheres na sede da Prefeitura de Teresina. A revisão do plano tem oito eixos, 39 linhas de ação e 194 ações previstas, que funcionarão como instrumento de gestão relacionado à saúde educação, cultura e lazer.

  • Foto: Divulgação/Rômulo PiauilinoEvento de apresentação da revisão do Plano de Políticas para Mulheres aconteceu na Prefeitura de Teresina.Evento de apresentação da revisão do Plano de Políticas para Mulheres aconteceu na Prefeitura de Teresina.

“Teresina dá um salto qualitativo com essa revisão do plano e nos comprometemos para que ele tenha a continuidade assegurada por ser um instrumento importante de gestão”, afirmou o prefeito Firmino Filho. A revisão foi feita com base em diagnóstico realizado pela socióloga Wânia Pasinato.

Na solenidade de apresentação da revisão do Plano teve a ação do projeto Meninas Ocupam, da ONG Plan International, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), onde Elis Regina Silva Araújo, 18 anos, moradora do bairro Santa Maria da Codipi, ocupou de forma simbólica o cargo de prefeita. “Queremos ressaltar com esse gesto que as meninas e mulheres sejam respeitadas e ouvidas”, declarou.

A secretária da SMPM, Macilane Rodrigues, especificou que o Plano é a legalização como instrumento técnico-político de gestão e que deve ser transformado em lei. “É uma grande contribuição para a cidade de Teresina implementar ações para a garantia de direitos das mulheres”, destacou.

Facebook
Veja também