Viagora

Planos de Saúde deverão incluir novos procedimentos a partir de 2018

Serão 18 novos procedimentos de cobertura mínima obrigatória que serão implantados a partir de janeiro de 2018.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) irá incluir 18 novos procedimentos na cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde a partir de 02 de janeiro de 2018, segundo uma resolução publicada no Diário Oficial da União, e atenderá 42,5 milhões de beneficiários de planos de assistência médica e 22.6 milhões de planos odontológicos.

  • Foto: DivulgaçãoPlanos de Saúde.

Com a nova Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde serão acrescentados aos planos novos procedimentos como terapias, cirurgias, exames e medicamentos orais contra câncer, como também a incorporação de um medicamento para tratamento de esclerose múltipla.

Com a atualização do Rol, que amplia a cobertura do atendimento realizado pelos planos, o valor mensal cobrado ao paciente que possui plano de saúde poderá sofrer um aumento, a inclusão das novas coberturas será avaliada durante um ano.

O consumidor a partir de janeiro já poderá realizar denúncias contra os planos de saúde que descumprirem a atualização do Rol de Procedimentos, entrando em contato com a ANS, ou através do telefone 0800 701 9656. As operadoras que descumprirem as normas estarão sujeitas a pagar uma multa no valor de R$ 80.000,00.

Confira a lista dos novos procedimentos.

Facebook
Veja também