Viagora

PM apreende grande quantidade de munição em São Miguel do Fidalgo

A apreensão ocorreu após a realização de uma bairreira policial nas proximidades do povoado Fonte de Fátima, nessa quinta-feira (10).

Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Simplício Mendes, conseguiu apreender na noite dessa quinta-feira (10), uma grande quantidade de munição, cigarros e materiais utilizados para o preparo de munição, na cidade de São Miguel do Fidalgo.

  • Foto: Polícia MilitarMaterial apreendido pela Polícia MilitarMaterial apreendido pela Polícia Militar

A apreensão ocorreu após a polícia realizar uma barreira nas proximidades do povoado Fonte de Fátima, zona Rural do município. Durante a barreira, os militares abordaram um homem identificado como Francisco Barbosa de Araújo, de 58 anos, e encontraram com ele alguns materiais utilizados no preparo munição. Ao ser interrogado sobre o material, Francisco afirmou não saber a origem.

De acordo com a Polícia Militar, já haviam suspeitas de que o homem vendia munições no município de Paes Landim. Na residência de Francisco Barbosa foi encontrado durante buscas uma grande quantidade de cartuchos, espoletas, pólvora, chumbo, cigarros contrabandeados, entre outros materiais.

Ao todo a polícia apreendeu 162 precursores para espingarda do tipo Bate-bucha; 127 carteiras de cigarros contrabandeados; 34kg de chumbo; 30 invólucros de pólvora verde; 27 caixas de espoleta; 24 invólucros de pólvora preta; 20 cartuchos de calibre 32; 20 cartuchos de calibre 28; 09 garrafas pet contendo chumbo; 06 invólucros de pólvora azul; 03 cartuchos de calibre 36; 02 cartuchos de calibre 20; 04 celulares e R$ 793,00 em dinheiro.

Após a apreensão, Francisco Barbosa foi conduzido à Delegacia Regional de Oeiras para serem tomadas as devidas providências.

Facebook
Veja também