Polícia

PM é morto ao reagir a abordagem da PRF na BR-316 em Caxias

Conforme a PRF, o militar teria se recusado a entregar os documentos aos agentes afirmando que iria sacar a pistola.
03/08/2020 17h40 - atualizado

Um policial militar foi morto com dois tiros na noite desse domingo (02), durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após sacar uma arma para os agentes na BR-316 na altura da cidade de Caxias, no Maranhão.

De acordo com a PRF, o militar foi identificado como Baltazar de Carvalho Araújo, subtenente lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias. Segundo os agentes, a guarnição foi acionada após um acidente envolvendo um caminhão e a Hillux conduzida pelo subtenente.

  • Foto: DivulgaçãoMilitar é morto ao reagir abordagem da PRF na BR-316 em CaxiasMilitar é morto ao reagir abordagem da PRF na BR-316 em Caxias

A PRF informou que o militar teria se recusado a entregar os documentos aos agentes e teria pedido para que a ocorrência fosse comunicada aos comandos do 2º BPM de Caxias, afirmando que iria sacar a pistola. O subtenente teria então ido até o carro e pegou a pistola, momento em que um dos agentes efetuou dois disparos contra o militar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o subtenente ao Hospital Geral Gentil Filho, em Caxias, mas ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil do Maranhão irá investigar o caso.

Mais na Web