Viagora

PM é morto ao reagir a abordagem da PRF na BR-316 em Caxias

Conforme a PRF, o militar teria se recusado a entregar os documentos aos agentes afirmando que iria sacar a pistola.

Um policial militar foi morto com dois tiros na noite desse domingo (02), durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após sacar uma arma para os agentes na BR-316 na altura da cidade de Caxias, no Maranhão.

De acordo com a PRF, o militar foi identificado como Baltazar de Carvalho Araújo, subtenente lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias. Segundo os agentes, a guarnição foi acionada após um acidente envolvendo um caminhão e a Hillux conduzida pelo subtenente.

  • Foto: DivulgaçãoMilitar é morto ao reagir abordagem da PRF na BR-316 em CaxiasMilitar é morto ao reagir abordagem da PRF na BR-316 em Caxias

A PRF informou que o militar teria se recusado a entregar os documentos aos agentes e teria pedido para que a ocorrência fosse comunicada aos comandos do 2º BPM de Caxias, afirmando que iria sacar a pistola. O subtenente teria então ido até o carro e pegou a pistola, momento em que um dos agentes efetuou dois disparos contra o militar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o subtenente ao Hospital Geral Gentil Filho, em Caxias, mas ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil do Maranhão irá investigar o caso.

Facebook
Veja também