Viagora

PM é preso suspeito de receber propina em blitz na zona Sul de Teresina

O cabo teve prisão preventiva decretada pelo juiz Raimundo José de Macau Furtado nesta quarta-feira (10).

Um cabo da PM, suspeito de receber propina durante blitz, foi preso em flagrante pela Corregedoria da Polícia Militar. O policial foi detido nessa terça-feira (09) e nesta quarta-feira (10) depois da audiência de custódia, teve a prisão convertida em preventiva pelo juiz Raimundo José de Macau Furtado, da 9ª Vara Criminal de Teresina.

Conforme a Corregedoria da Polícia Militar, o caso ocorreu durante uma Blitz na zonal sul da capital e foi registrado em vídeo que viralizou na tarde de ontem.

Ainda segundo a PM, após o vídeo viralizar o PM foi identificado e preso.

Conforme a PM, o cabo teve prisão convertida em preventiva decretada pelo juiz Raimundo José de Macau Furtado.

O policial passou por audiência de custódia no qual o juiz decretou que o PM deve permanecer preso. O processo segue em andamento para que o acusado apresente sua defesa explicando sua versão dos fatos.

A Corregedoria da Polícia Militar afirmou que um inquérito militar e um conselho de disciplina contra o policial deve ser instaurado para apurar os fatos.

O policial teve a prisão preventiva decretada após o Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor  Assuero Stevenson, apresentar parecer favorável.

“A população tem nos agentes de segurança pública a confiança de que age de acordo com a Lei. Então, quando acontece um fato desta natureza há um abalo na confiança geral da população em relação às instituições. A conduta do autuado ameaça a disciplina e a hierarquia militares”, acrescentou o promotor Assuero Stevenson.

Facebook
Veja também