Viagora

PM é procurado por suspeita de assalto na Equatorial Piauí

De acordo com a polícia, sete, dos 10 acusados, passaram a responder pelo crime em liberdade, e dois dos que estavam em liberdade eram policiais militares.

O policial militar Edivaldo Gomes da Silva, conhecido como cabo G. Silva, está sendo procurado pela Polícia Civil do Piauí suspeito de participação em assalto no centro de distribuição de material da Equatorial Piauí, em abril de 2020.

O crime foi investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que identificou os suspeitos e os prendeu. Nesta sexta-feira (05), cinco outros acusados foram presos em Teresina e Altos.

De acordo com a polícia, sete, dos 10 acusados, passaram a responder pelo crime em liberdade, e dois dos que estavam em liberdade eram policiais militares, um deles foi assassinado.

Conforme o coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), delegado Willame Moraes, o juiz decretou a prisão de oito dos acusados. Mas Edivaldo conseguiu fugir.

Segundo informações, dois outros acusados tiveram mandados de prisões cumpridos dentro do sistema prisional, porque já estavam presos por outros crimes.

Entenda o caso

Um grupo formado por pelo menos seis criminosos rendeu dois vigilantes que trabalhavam no centro de distribuição de material da Equatorial, na noite do dia 7 de abril de 2020, na BR-343, em Teresina.

Os criminosos roubaram três armas de fogo e coletes à prova de balas. De acordo com a Polícia Militar, o grupo chegou ao local armado, em um automóvel, vestindo roupas que se assemelhavam a uniforme da PM.

Facebook
Veja também