Viagora

PM envia helicóptero para ajudar no combate às queimadas no Sul do Piauí

Segundo o governo do estado, além do helicóptero, carros-pipa estão sendo usados na operação, além de reforços com viaturas e caminhonetes para deslocamento dos brigadistas e bombeiros.

Neste sábado (11), o Governo do Piauí, por meio da Polícia Militar, enviou um helicóptero ao Sul do estado para ajudar na identificação dos focos de incêndios, nas regiões da Serra das Confusões e Serra da Capivara.

Segundo o governo, equipes do Corpo de Bombeiros já estão realizando o levantamento dos focos e seguem realizando uma força-tarefa na área.

  • Foto: Governo do PiauíPolícia Militar envia helicóptero ao Sul do Piauí para ajudar no combate às queimadas.Helicóptero da Polícia Militar do Piauí.

De acordo com o tenente Costa, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, o helicóptero da PM também é utilizado para a plotagem dos pontos e para transportar a tropa com agilidade aos locais de incêndio.

O tenente explica que já foi possível identificar os principais focos de incêndios, que ficam próximo a entrada de São Raimundo Nonato.

“Já conseguimos identificar os principais focos, que ficam próximo a entrada de São Raimundo Nonato e já estamos combatendo. No momento, a situação está sob controle, mas continuamos vigilantes e seguindo com o trabalho de contenção”, disse.

Ainda segundo o governo, além do helicóptero, carros-pipa estão sendo usados na operação, além de reforços com viaturas e caminhonetes para deslocamento dos brigadistas e bombeiros. Um caminhão do Aeroporto de São Raimundo Nonato também está sendo utilizado.

Conforme o estado, os bombeiros estão atuando nas regiões com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar), das prefeituras locais, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), bombeiros civis, comunidade e Polícia Militar (PM-PI).

Facebook
Veja também