Viagora

PM estoura boca de fumo e encontra drogas em fralda de bebê

Antônio Maclaute da Silva e Fábio Evandro de Almeida e uma adolescente foram detidos em uma residência do bairro Bela Vista, local conhecido por ser uma boca de fumo.

Na madrugada desta quarta-feira (06), policiais militares prenderam dois homens, identificados como Antônio Maclaute da Silva, de 21 anos, e Fábio Evandro de Almeida, de 27 anos, e apreenderam uma adolescente de 16 anos, acusados de tráfico de drogas no município de Fronteiras, região Sudeste do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarObjetos apreendidos pela PM dentro da residência onde os indivíduos foram detidos.Objetos apreendidos pela PM dentro da residência onde os indivíduos foram detidos.

De acordo com informações da tenente-coronel Elza, do Núcleo de Comunicação da Polícia Militar, agentes da Força Tática avistaram um indivíduo em atitude suspeita em um local do bairro Bela Vista, conhecido por ser um ponto de comércio de drogas.

“Os policiais então se deslocaram para averiguar a situação, no momento que o indivíduo, ao perceber a aproximação da viatura, jogou um material no chão e evadiu-se do local. Alguns outros indivíduos que estavam lá adentraram a uma residência próxima e fecharam a porta. A equipe então conseguiu adentrar a residência e abordar os dois infratores identificados por Fabio e o Maclaute e uma menor infratora”, relatou a tenente-coronel.

Dentro da residência, os policiais encontraram R$ 923,00 em espécie, 40 pedras de crack, 50g de substância análoga à cocaína, 12 invólucros de substância análoga à maconha, três tabletes maiores de substância análoga à maconha, material utilizado para embalar as drogas e quatro aparelhos celulares. Parte da droga encontrada estava dentro da fralda descartável da criança filha da adolescente.

Segundo relatório da Força Tática, Maclaute é natural do município cearense de Campos Sales, onde já responde a processo por tráfico de drogas e é egresso do sistema prisional do Ceará.

A adolescente já teria sido apreendida na cidade de Fronteiras por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os indivíduos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também