Viagora

PM fiscaliza cumprimento de decreto na zona Norte de Teresina

O objetivo da ação policial, ocorrida na noite dessa quinta-feira (2), é coibir a prática de crimes e fiscalizar o cumprimento de decreto estadual que estabelece regime de quarentena.

Na noite dessa quinta-feira, 2 de abril, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) realizaram ações policiais em Teresina para coibir a prática de crimes e fiscalizar quem não está cumprindo com o decreto governamental que estabelece regime de quarentena e isolamento em todo o Piauí.

De acordo com as primeiras informações divulgadas, a operação aconteceu inicialmente na zona Norte da capital piauiense, e foi realizada por agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

  • Foto: Divulgação/CPEOperação de fiscalização e combate a crimes aconteceu na zona Norte de Teresina.Operação de fiscalização e combate a crimes aconteceu na zona Norte de Teresina.

Além do RONE e do BOPE, a operação contou com apoio operacional do Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

  • Foto: Divulgação/CPEA operação visou o combate a crimes e fiscalização de decreto estadual.A operação visou o combate a crimes e fiscalização de decreto estadual.

Decreto

Na última segunda-feira, 30 de março, o governador Wellington Dias (PT) anunciou que as medidas previstas para combater o novo coronavírus no Piauí em decreto assinado por ele, como o regime de quarentena e isolamento social, vão se estender até o dia 30 de abril.

Apenas serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustível, poderão funcionar em todo território piauiense. De acordo com o decreto, quem descumprir as determinações está sujeito a multa e até prisão em flagrante.

Facebook
Veja também