Viagora

PM prende homem com armas e munições na BR-343 em Campo Maior

Francisco Alves da Silva Filho, de 28 anos, foi detido por conduzir um veículo portando armas e munições na BR-343, área do município de Campo Maior.

Na noite dessa quarta-feira (13), policiais militares prenderam um homem, identificado como Francisco Alves da Silva Filho, de 28 anos, que conduzia um veículo portando armas e munições na BR-343, área do município de Campo Maior, região Centro-Norte do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarObjetos encontrados pela PM dentro do veículo conduzido por Francisco Filho.Objetos encontrados pela PM dentro do veículo conduzido por Francisco Filho.

De acordo com informações do 15º Batalhão da Polícia Militar, Francisco Filho conduzia um veículo modelo Volkswagen Gol pela BR-343 quando foi abordado pelos policiais. Os agentes abordaram o veículo após receberem informes de uma tentativa de assalto a um veículo de uma empresa de internet de Campo Maior, ocorrida na divisa entre as cidades de Capitão dos Campos e Cocal de Telha.

De posse da informação que os suspeitos haviam fugido em direção a Campo Maior, a PM montou um cerco na altura da rotatória da Comunidade Alto do Meio e avistou o veículo que Francisco Filho conduzia em atitude suspeita. O indivíduo, ao perceber a aproximação da guarnição, tentou empreender fuga, momento em que os policiais iniciaram um acompanhamento tático e interceptaram o veículo em frente a um posto de combustível, já na zona urbana da cidade.

Ao realizar revista no veículo, a PM encontrou duas pistolas, 19 munições e três carregadores. Devido aos fatos, os policiais conduziram Francisco Filho até a 5ª Delegacia Regional em Campo Maior, onde ficará detido a disposição da Justiça.

O indivíduo relatou à PM ser natural de São Luís (MA), mas que reside em Teresina. Ainda será investigado se ele tem participação na tentativa de assalto contra o veículo da empresa de internet.

Facebook
Veja também