Viagora

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Acauã

Segundo a PM, o 20º BPM de Paulistana realizava barreira policial na zona rural de Acauã quando abordou um veículo com cinco pessoas.

A Polícia Militar (PM), por meio do 20º Batalhão (BPM) de Paulistana, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo durante operação no início da noite dessa sexta-feira (30) na BR-407, zona rural da cidade de Acauã, localizada na região Sul do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais realizam uma barreira no Posto Fiscal Pipocas, com o objetivo de coibir ações criminosas, quando abordaram um veículo modelo TOYOTA/SW4 de cor branca em atitude suspeita.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarMaterial apreendido pela PMMaterial apreendido pela PM

Ao realizar a abordagem no veículo, que transportava cinco pessoas, os policiais encontraram um revólver calibre .38 em baixo do banco do motorista. Os militares apreenderam ainda 02 carregadores com 10 munições intactas, além de 37 comprimidos de "rebite".

Diante disse, o condutor do veículo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde irá responder por porte ilegal de arma de fogo com base no Art. 14 da Lei n° 10.826/2003.

Facebook
Veja também