Viagora

PM prende homem suspeito de tráfico de drogas em Betânia do Piauí

De acordo com a PM, a ação faz parte da operação “Rota dos Ventos” com objetivo de erradicar o plantio de maconha na região.

A Polícia Militar (PM), por meio do 20º Batalhão de Paulistana, deflagrou nesse domingo (12), a Operação “Rota dos Ventos” e realizou apreensão de arma de fogo, drogas e a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas na Serra do Inácio, municípios de Curral Novo e Betânia do PI, na divisa com o estado de Pernambuco.

De acordo com a PM, o homem identificado pelas inicias D.J.N. de 32 anos, natural de Paragominas no Pará, decidiu fazer o cultivo de entorpecente e comercialização na residência onde mora.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPM realiza operação e prende homem suspeito de tráfico de drogas em BetâniaPM realiza operação e prende homem suspeito de tráfico de drogas em Betânia

Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma arma de fogo, vários papelotes de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, sementes e raízes da erva e diversas porções de maconha embaladas pronta para a venda. No entorno casa, foi encontrado um pé da erva no quintal da residência e vários celeiros preparados para receber as sementes.

Segundo a PM, a equipe percorreu um quilômetro de distância da casa dentro da caatinga e foi encontrado um local preparado para o cultivo, ficando apenas os apetrechos como balde, cisterna, lonas e galhos secos do entorpecente, e nas proximidades foram encontrados outros campos na mesma situação.

Conforme a Polícia Militar, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, e tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado para 12º DRPC.

Facebook
Veja também