Viagora

PM prende suspeitos de integrar quadrilha de roubos em Picos

Segundo a Polícia Militar, a operação aconteceu na noite da última sexta-feira (24), na cidade e região.

Na noite da última sexta-feira ( 24), equipes da Força Tática e do serviço de Inteligência do 4º BPM, bem como o GPM de Dom Expedito Lopes realizaram uma operação que resultou na prisão de três integrantes de quadrilha suspeita da prática de diversos roubos na região de Picos-PI.

A operação foi deflagrada logo após a ocorrência do roubo praticado pelos suspeitos a um mercadinho na cidade de Ipiranga do Piauí, seguido do roubo de uma motocicleta CG 160 cilindradas, ambos por volta das 16h30min da quinta-feira (23). 

A polícia, de posse da informação preliminar de que os acusados  poderiam estar fugindo por uma vicinal que dá acesso à cidade de Santana do Piauí, montaram campana na rodovia estadual e interceptaram o veículo suspeito de ser utilizado na prática delituosa.

Segundo a polícia, o veículo era conduzido por um indivíduo de 27 anos, e, após averiguação de seu interior, foram encontrados vários objetos identificados na cena do crime. Em seguida, o suspeito disse que seu irmão estaria em uma residência na localidade Chapada dos Mirôs, revelando que com ele estaria a motocicleta subtraída. No local, foram encontrados além da motocicleta também R$ 104,00 e um revólver calibre 38 utilizado no crime.

Ainda com intuito de localizar um terceiro envolvido, os policiais militares fizeram diligências até o município de Monsenhor Hipólito e ao retornarem para a cidade de Picos já por volta das 8h00min do sábado (25) , os policiais militares dirigiram-se até uma residência de um indivíduo no bairro Boa Vista, apontado como o responsável pelo fornecimento do veículo Fiat Uno utilizado no assalto, e ao abordarem o suspeito, encontraram no seu interior 47g de substância análoga a cocaína e uma balança de precisão. Os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos a Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos cabíveis.

"Segundo levantamentos do nosso Serviço de Inteligência, estes três indivíduos que pertencem a um grupo maior, de no mínimo sete criminosos, são responsáveis por cerca de 15 assaltos praticados na micro e macrorregião de Picos, como, por exemplo, alguns havidos nas cidades de Ipiranga, Sussuapara, Francisco Santos e São João da Canabrava. Contudo, já estão todos identificados e brevemente estaremos com todos eles presos", finalizou o Major Estanislau Felipe, Comandante do 4º BPM.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também