Viagora

PM prende três suspeitos de assaltos em São Francisco de Assis

A ação da Polícia Militar ocorreu na localidade Povoação, zona rural.Os acusados e todo material apreendido foi entregue na Delegacia Regional de Simplício Mendes.

A Polícia Militar de Paulistana prendeu na tarde desse sábado (16), quatro integrantes de uma quadrilha que realizava roubos e furtos na cidade de São Francisco de Assis. Com os suspeitos foram apreendidas várias armas de fogo e munições.

Os presos foram Jarrie José de Alencar Sousa, José de Jesus Carvalho (Vulgo Santinho), Domingos Afonso de Araújo e Clécio Celso de Sousa.

A ação da Polícia Militar ocorreu na localidade Povoação, da cidade de São Francisco de Assis do Piauí, cerca de 140km de Paulistana, após levantamento do Serviço de Inteligência do 20º Batalhão da PM, que deu conta de vários furtos e roubos ocorridos naquele município.

  • Foto: Divulgação/PMAssaltantes presos pela PM de PaulistanaAssaltantes presos pela PM de Paulistana

Depois de colher as informações sobre autoria dos crimes e das armas utilizadas nas respectivas práticas, a equipe da Força Tática foi até a residência Jarrie e, feitas indagações ao mesmo, ele assumiu a autoria de vários roubos juntamente com seu primo Cléssio, que tinha uma espingarda tipo bate-buxa, utilizada nas ações.

Em continuidade as informações, a PM chegou até Domingos, que confessou que tinha duas espingardas (bate-buxa) e um revólver  calibre 38 com 04 munições intactas. Ele indicou a participação de um menor no roubo ao morador da região por nome “Noquinha”.

Ao todo foram apreendidas quatro espingardas, um revólver calibre 38, quatro munições, pólvora chumbo e espoleta.

"Nossa diretriz para a atuação da tropa é justamente guarnecer os nove municípios que compõem a área do 20º BPM, e de posse de informações pontuais e precisas como essa, realizar investidas contra elementos que levam o terror aos cidadãos pacatos dessas localidades, restaurando a paz nessas comunidades", pontuou sobre o caso o Major Felipe, Comandante do Batalhão.

Os acusados e todo material apreendido foi entregue na Delegacia Regional de Simplício Mendes.

Facebook
Veja também