Viagora

PM registrou oito homicídios durante carnaval no estado do Piauí

De acordo com a Polícia Militar, 3 mortes ocorreram em Teresina e outras 5 foram registradas no interior no estado.

A Polícia Militar do Piauí divulgou, nesta quarta-feira de cinzas (26), que estado contabilizou 8 homicídios durante os eventos do Carnaval de 2020.

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí, o estado teve a realização de mais de 200 eventos espalhados na capital e demais municípios. O planejamento de segurança foi feito ainda em janeiro nas prévias onde foram feitas as designações do policiais para cada município.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraCoronel Lindomar CastilhoCoronel Lindomar Castilho

“Ao todo foram mais de 280 eventos entre as prévias carnavalescas e festas de carnaval em todo o estado. Somente na capital foram cerca de 80 eventos que contaram com policiamento reforçado, 300 policiais se deslocaram para os demais municípios”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Ainda segundo o coronel, foram contabilizados oito casos de homicídios durante a semana de carnaval no Piauí, a maioria ocorreram no interior do estado. “A Polícia Militar contabilizou 8 homicídios, foram 3 na região metropolitana na capital e outros 5 no interior do estado. No entanto eles não ocorreram no meio da multidão, no local das festas, mas sim em razão delas, na saída, consumo de bebida alcoólica e afins”, explica.

Segundo o coronel, uma pessoa sofreu tentativa de homicídio neste fim de semana no encerramento de uma festa de carnaval no Dirceu e está internada no Hospital de Urgência de Teresina. A Operação Carnaval 2020 encerrou nesta quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também