Viagora

PM troca tiros com criminosos após perseguição em Piracuruca

Agentes da Polícia Militar entraram em confronto e trocaram tiros com os suspeitos de explodir as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal da cidade de Campo Maior.

Por volta das 19h dessa terça-feira (30), policiais militares entraram em confronto e trocaram tiros com os suspeitos de explodir as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal da cidade de Campo Maior, crime ocorrido na madrugada de ontem (30).

De acordo com informações repassadas pela tenente-coronel Elza, do Núcleo de Comunicação da Polícia Militar, o tiroteio aconteceu no município de Piracuruca, região Norte do Piauí, a 124 km do local do crime.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarVeículo abandonado pelos criminosos após o confronto com a PM.Veículo abandonado pelos criminosos após o confronto com a PM.

A ação policial resultou na apreensão de diversos armamentos de grosso calibre, assim como material explosivo e um veículo modelo Nissan Frontier, que teria sido utilizado pelos criminosos para empreender fuga.

Após abordagem e revista pessoal dentro do Nissan Frontier, os agentes apreenderam duas pistolas Glock G17 calibre 9 mm com seletor de rajadas, dois carregadores Glock capacidade de 17 tiros, dois carregadores Glock capacidade de 32 tiros, uma pistola de fabricação Turca calibre 9 mm com dois carregadores capacidade de 15 tiros, um carregador de fuzil AK-47 capacidade 20 tiros, cinco explosivos tipo metalon, dois coletes táticos com placas balísticas e dois coletes balísticos de seguranças da CEF de Campo Maior.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarObjetos apreendidos pela Polícia Militar dentro do veículo Nissan Frontier.Objetos apreendidos pela Polícia Militar dentro do veículo Nissan Frontier.

A PM relatou que não se sabe se algum dos criminosos foi atingido, mas que o planejamento da quadrilha foi “certamente quebrado”. Para a preservação de vidas, não foram efetuados tiros dentro da zona urbana da cidade de Piracuruca.

Facebook
Veja também