Viagora

PM vai reforçar policiamento próximo a presídios no Piauí

O coronel Carlos Augusto Gomes garantiu que a Polícia Militar do Piauí vai reforçar o efetivo para o policiamento permanente na área das penitenciárias.

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes, na manhã desta quarta-feira (15), para tratar sobre reforço na proteção externa dos presídios do Estado.

“Nosso intuito é assegurar a ordem nos presídios e, sobretudo, proteger a população, através do trabalho conjunto entre as forças de segurança do Estado”, explicou Daniel Oliveira. Na área do Complexo Penal de Altos, que abrange a Colônia Agrícola Major César de Oliveira, o Centro de Detenção Provisória de Altos e a Unidade de Apoio Prisional, o policiamento será reforçado a partir do período de Carnaval.

  • Foto: Lucas DiasCoronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

O coronel Carlos Augusto Gomes garantiu que a Polícia Militar do Piauí vai reforçar o efetivo para o policiamento permanente na área das penitenciárias, além de disponibilizar viaturas para fazer rondas no entorno dos estabelecimentos penais.

O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, coronel Luís Antônio Pitombeira, também participou da reunião. Segundo a Secretaria de Justiça, a medida visa reforçar a segurança das unidades prisionais, dando resposta mais rápida durante a ocorrência de problemas e coibindo eventuais distúrbios.

Facebook
Veja também