Viagora

PMs são presos após agredir adolescente suspeito de assalto

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, os três agentes da PM aparecem proferindo socos em um adolescente algemado, nas regiões do abdômen e das costas, antes de colocá-lo dentro da viatura.

No último sábado, 11 de maio, três policiais militares foram presos acusados de agredir um adolescente de 16 anos suspeito de assalto no bairro Santa Maria da Codipi, situado na zona Norte de Teresina.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, os três agentes da PM aparecem proferindo socos em um adolescente algemado, nas regiões do abdômen e das costas, antes de colocá-lo dentro da viatura. O adolescente teria tentado tomar de assalto o celular de um dos policiais que aparecem no vídeo, que estaria à paisana e fora de serviço.

  • Foto: DivulgaçãoVídeo mostra policiais militares agredindo adolescente apreendido.Vídeo mostra policiais militares agredindo adolescente apreendido.

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, comandante de operações da Polícia Militar, após apresentação do adolescente na Central de Flagrantes, os agentes foram conduzidos até a sede da Corregedoria da PM. “Eles foram presos e autuados em flagrante. No dia seguinte, foram conduzidos à audiência de custódia, onde o juiz homologou a prisão e, ao mesmo tempo, os colocou em liberdade para responder aos procedimentos”, afirmou durante entrevista à TV Cidade Verde.

Com o processo instaurado contra os agentes envolvidos na ação, a Corregedoria da Polícia Militar do Piauí decidiu pelo afastamento dos policiais de suas atividades e funções ligadas ao órgão.

Facebook
Veja também