Viagora

PMT abre inscrições do Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego

O programa é uma parceria da Fundação Wall Ferraz com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Jovens com faixa etária entre 18 e 24 anos residentes na região do Parque Lagoas do Norte terão possibilidade de realizar cursos de qualificação profissional, que serão promovidos pelo Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego. O programa é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, na figura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

  • Foto: Divulgação/AscomApenas jovens da região do Parque Lagoas do Norte poderão se increver nos cursos ofertados.Apenas jovens da região do Parque Lagoas do Norte poderão se increver nos cursos ofertados.

Para participar, os jovens dever ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano, além de não ter relação formal de emprego. As inscrições ocorrerão a partir de hoje (23). Na primeira etapa, serão oferecidas 125 vagas divididas em quatro cursos.

O objetivo principal do programa é promover a capacitação socioprofissional dos jovens, além de estimular a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho formal e, com isso, promover a geração de renda. O lançamento oficial do programa ocorrerá em agosto, dentro das comemorações pelo aniversário de Teresina.

Os cursos ofertados comtemplam as áreas de gestão e beleza: operador de caixa, operador de Call Center, operador de microcomputador e corte de cabelo masculino e barbearia. As aulas irão acontecer na sede da administração do Parque Lagoas do Norte e nos Centros de Capacitação dos bairros Poty Velho, Itaperu, Matadouro e Parque Alvorada.

“Esta é mais uma ação que gera oportunidades para os jovens do município e fortalece ainda mais a inclusão socioprofissional, com impactos no enfrentamento às situações de vulnerabilidade social a que se encontram expostos os jovens daquela região”, afirmou a presidente em exercício da Fundação Wall Ferraz, Nilza Melo.

A respeito do projeto, a Fundação Wall Ferraz é responsável pela oferta dos cursos de capacitação profissional aos jovens que atenderem aos critérios do programa e a SEMDEC será responsável por captar vagas de trabalho direcionadas para o primeiro emprego junto às empresas, para encaminhamento dos jovens capacitados aos processos de seleção.

Facebook
Veja também