Viagora

“Pode ser uma boa”, diz deputado B. Sá sobre o fim das coligações

Segundo o parlamentar, com o fim das coligações a tendência é que haja uma diminuição no número de partidos e que destaca que está à disposição do partido para tentar a reeleição.

O deputado estadual B. Sá (Progressistas) afirmou ao Viagora que nas eleições do próximo ano, o fim das coligações  “pode ser uma boa”, destacando que a tendência é diminuir o número de partidos, e disse que está à disposição do Progressistas para tentar a reeleição e cumprir mais um mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

De acordo com o parlamentar, nas eleições municipais de 2020, quando já não era mais permitido a formação de coligações, muitos partidos não tiveram condições de formar uma chapa e muitos candidatos tiverem que migrar para outros partidos. B. Sá destaca que a tendência é que haja uma diminuição no número de partidos, o que para ele “pode ser uma boa”.

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputado B. Sá (Progressistas)Deputado B. Sá (Progressistas)

“É uma situação nova na nossa política. A gente viu o exemplo nas eleições municipais e muitos partidos não tiveram condição de formar uma chapa e tiveram que fundir, ou seja, muitos possíveis candidatos tiveram que migrar para outros partidos. Eu acredito que a tendência é essa, de diminuir a quantidade de partidos e ficar, pelo menos aqui no estado do Piauí, a nível estadual, é de cinco a seis partidos. É uma novidade que eu acho que pode ser uma boa”, explicou o deputado.

Questionado se iria tentar a reeleição para mais um mandato na Alepi, B. Sá relata que tem conversado com algumas lideranças do Progressistas e que está à disposição do partido.

“Eu tenho conversado com muitos amigos, nossas bases políticas, eu acredito que se for interesse do meu partido de quererem que eu me candidate novamente à vaga de deputado estadual, eu estou à disposição do meu partido, sou um soldado do meu partido”, finaliza o deputado.

Facebook
Veja também