Viagora

PoderData: Aprovação do governo de Jair Bolsonaro sobe para 52%

A aprovação do presidente subiu de 45% para 52%, enquanto a taxa de rejeição sofreu queda de cinco pontos percentuais, de 45% para 40%.

Uma nova pesquisa realizada pelo PoderData indicou alta de sete pontos percentuais na aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro, em relação à última pesquisa realizada pelo instituto.

A aprovação do presidente subiu de 45% para 52%, enquanto a taxa de rejeição sofreu queda de cinco pontos percentuais, de 45% para 40%.

O levantamento apontou que o maior crescimento da aprovação de Bolsonaro ocorreu na região Norte, onde passou de 44% para 70%. A desaprovação caiu de 43% para 23%, também a maior queda entre as regiões do país.

Com relação à renda, a maior queda na desaprovação aconteceu entre os que recebem mais de 10 salários mínimos, passando de 68% para 48%. Entre os que recebem de cinco a dez salários mínimos, a aprovação ficou em 47%, enquanto os que recebem de dois a cinco salários e que desaprovam o governo foram 44%.

Entre os que recebem até dois salários mínimos, 45% desaprovam o governo, e entre os que não possuem renda fixa, 32% desaprovam Bolsonaro.

  • Foto: PoderDataPesquisa PoderData sobre a aprovação do governo de Jair Bolsonaro.Pesquisa PoderData sobre a aprovação do governo de Jair Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada no período de 17 a 19 de agosto, por meio de ligações telefônicas. Foram entrevistados 2.500 pessoas em 481 municípios, nas 27 unidades federativas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Com informações do Poder360.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também