Piauí

Poeta Neto Sambaíba morre aos 66 anos na cidade de Teresina

Neto Sambaíba é natural de São Pedro do Piauí, foi presidente da extinta Companhia Editora do Piauí (COMEPI), candidato a governador em 2014 e candidato a vereador de Teresina.
27/07/2021 14h06 - atualizado

Na manhã desta terça-feira (27), o poeta Nilo de Carvalho Neto, conhecido como “Neto Sambaíba”, morreu aos 66 anos de idade, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, em Teresina.

A morte do poeta foi confirmada pelo irmão, advogado Telsírio Alencar. Neto Sambaíba é natural de São Pedro do Piauí, foi presidente da extinta Companhia Editora do Piauí (COMEPI) no Governo Mão Santa, candidato a governador em 2014 e candidato a vereador de Teresina, nas eleições de 2016.

  • Foto: Divulgação/FacebookNeto SambaíbaNeto Sambaíba

A prefeitura de Teresina por meio de nota lamentou o falecimento do escritor e solidarizou-se com familiares e amigos. “Neto se destacou em diversas áreas, entre elas a política, e nunca se furtou de lutar por seus ideiais de sociedade”, diz trecho da nota.

Nota na íntegra

 “A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta e escrito Nilo Carvalho Neto, mais conhecido como Neto Sambaíba. Neto se destacou em diversas áreas, entre elas a política, e nunca se furtou de lutar por seus ideias de sociedade.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor”.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web