Viagora

Polícia Ambiental apreende equipamentos de som na zona Leste

A equipe foi acionada por moradores do bairro Cidade Jardim denunciando o alto volume do equipamento em horário indevido.

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam, na noite dessa quinta-feira (12), diversos equipamentos de som após denúncia de moradores do bairro Cidade Jardim, zona Leste de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Polícia AmbientalEquipamentos de som apreendidos.Equipamentos de som apreendidos.

De acordo com informações divulgadas pelo BPA, por volta das 22h a equipe recebeu uma denúncia de moradores da Rua Meridiano informando que um dos vizinhos estava com aparelhos de som em alta potência prejudicando o sossego de famílias próximas. Ainda de acordo com os policiais ao chegar no local indicado foi encontrado com o proprietário, que não teve identidade divulgada, dez caixas acústicas, três amplificadores, um equalizador e uma mesa de som.

  • Foto: Divulgação/Polícia AmbientalPoliciais realizando diligências no local.Policiais realizando diligências no local.

Diante do ocorrido, os equipamentos de som e os envolvidos foram apreendidos, o proprietário do bem deverá responder pela infração de perturbação do sossego. A Delegacia do Silêncio instaurou uma lei municipal em 2015 onde especifica que o volume de som permitido em áreas próximas à hospitais, igrejas, áreas residenciais e industriais é de 45 decibéis, sendo aceito somente até as 22h.

Facebook
Veja também