Viagora

Polícia Ambiental faz operação conjunta Guardião do Bioma no Piauí

De acordo com informações repassadas pelo BPA, além de combater os incêndios, durante ação ocorrerá também o resgate de animais silvestres, fiscalização, rondas educativas e ostensivas.

A operação Guardião do Bioma é realizada nessa semana pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), com auxilio do Corpo de Bombeiros Militar e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente em parceira com a Secretaria do Estado de Segurança Pública. A operação tem o objetivo de combater os incêndios nas vegetações do bioma do estado.

De acordo com informações repassadas pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), além de combater aos incêndios, durante ação ocorrerá também o resgate de animais silvestres, fiscalização, rondas educativas e ostensivas nas áreas localizadas nos municípios piauienses de Morro da Cabeça do tempo, Avelino Lopes, Curimatá e Parnaguá.

  • Foto: Polícia Militar do PiauíBatalhão de Policiamento Ambiental (BPA) em operação conjunta.Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) em operação conjunta.

Na operação conjunta já foram regatados 33 animais silvestres e 43 pessoas foram abordadas pela polícia ambiental do estado. Além disso, 4 armas foram apreendidas, sendo elas: duas armas de fogo e duas de ar comprimido.

Facebook
Veja também