Viagora

Polícia apreende 42 cavaletes com propaganda irregular em Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí

Os cavaletes foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira e multa pode chegar a quinze mil reais.

Em uma operação de policiais militares da Força Tática, sob o comando do representante do Ministério Público Estadual, Sergio Reis Coelho, foram apreendidos na madrugada de sexta-feira (07), nos municípios de Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí, 42 cavaletes com propaganda eleitoral de vários candidatos.

Segundo o Promotor Eleitoral, a operação teve inicio por volta da meia noite na cidade de Esperantina, onde foram apreendidos 14 cavaletes, e por volta das 02:00 horas da manhã na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, onde foram apreendidos 28 cavaletes.

De acordo com o representante do Ministério Público, dessas duas cidades, os responsáveis pelos cavaletes responderão pelo crime de propaganda irregular indevida, conforme Lei Eleitoral em vigor, e podem ser multados no valor que varia de R$ 5.000,00 a R$ 15.000,00 reais.

Sergio Reis informou que a fiscalização será intensificada até o dia das eleições (07 de outubro). Todos os cavaletes apreendidos nos dois municípios estão no pátio da 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina.

*Com informações do Jornalesp
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também