Viagora

Polícia apreende suspeitos de incendiar ônibus em Piracuruca

De acordo com o delegado Willame Moraes do Greco, foram identificados e apreendidos três menores envolvidos no crime

Na madrugada desta quinta-feira (29), equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizaram o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão sobre as investigações do incêndio de vários ônibus escolares na cidade de Piracuruca.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Os menores foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (29)Os menores foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (29)

De acordo com o delegado Willame Moraes, foram identificados e apreendidos três menores envolvidos no crime, sendo que um deles confessou a autoria na presença do Conselho Tutelar. 

“O Greco foi designado em carácter especial para fazer a apuração desse crime, nós começamos a levantar essa investigação e apareceram vários boatos e versões, e na investigação nós chegamos nos menores e conseguimos sete mandados de busca e apreensão na residência de alguns suspeitos e demos cumprimento. Nesse momento estamos pegando termos de declaração e fazendo acareação e está sendo solicitado a apreensão desses menores ao poder Judiciário”, disse o delegado.

Sobre a motivação do crime, apesar dos menores alegarem vandalismo a polícia acredita que possa ter sido por outro motivo e que dever haver um maior envolvido. “Até o momento temos a identificação de três, eles disseram que fizeram isso por vandalismo, mas nós não acreditamos nisso, provavelmente deve ter uma outra motivação e aí é que nós estamos investigando inclusive se tem uma pessoa de maior envolvida”, revelou.

Facebook
Veja também