Viagora

Polícia apreende veículos e motores roubados em sucata de Teresina

Conforme a polícia, o objetivo da ação é acabar com esquema criminoso de desmanche de veículos roubados e posterior venda das peças em sucatas e lojas de autopeças na capital.

Entre os dias 24 e 25 de outubro, a Polícia Civil do Piauí, através da POLINTER, cumpriu seis mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Santa Luzia, Vermelha, Vila Irmã Dulce e Saci, em Teresina, e zona rural de Timon (MA).

Segundo a polícia, o objetivo da operação era acabar com um esquema criminoso de desmanche de veículos roubados e posterior venda das peças em sucatas e lojas de autopeças na capital.

A operação contou com a colaboração da PRF-PI, CORE, DELEGACIA GERAL, DINT-PM e BOPE. Os mandatos foram expedidos pelo Juízo da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina-PI após quatro meses de investigações.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilMotores apreendidosMotores apreendidos
  • F

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos nos locais nove carcaças de veículos roubados, 36 motores de veículos com restrição de roubo, dois veículos com restrição (LAND ROVER e HILUX), vários comandos eletrônicos de veículos de origem suspeita; ferramentas utilizadas nos desmanches dos veículos e uma arma de fogo. Todo o material ilícito arrecadado foi recolhido para ser periciado.

Ainda segundo a Polinter, os suspeitos e envolvidos nos atos criminosos serão ouvidos no inquérito, no qual será concluído após o término das investigações.

O órgão policial pediu a colaboração da população, disponibilizando o terminal telefônico de número (86) 3216-5305 como canal de denúncias para crimes desta natureza, preservando sempre o anonimato das informações.

Facebook
Veja também