Viagora

Polícia Civil conclui inquérito e 13 policiais são indiciados

Os envolvidos foram apresentados e encaminhados ao poder judiciário e respondem agora procedimento criminal.

A Polícia Civil finalizou o inquérito que investigava 11 policiais e dois ex-militares suspeitos de diversos crimes praticados na capital. A operação Dictumfoi desencadeada pelo Grupo de Repressão do Crime Organizado (GRECO) no último dia 02 de dezembro.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOperação DictumOperação Dictum

O grupo de policiais está sendo indiciado pelos crimes de extorsão como também organização criminosa, envolvimento em tráfico de drogas e armas e até mesmo em roubos.

Dois desses policiais já haviam sido expulsos da corporação por conta de um roubo que aconteceu à uma agência bancária no ano de 2018, onde existia uma investigação de que eles teriam roubado o dinheiro da tentativa de assalto, que deveria ser devolvido ao banco.

“Dois deles foram investigados pelo sumiço do dinheiro da agência do Banco do Nordeste, foi de fato configurado um desvio, motivo pelo qual foram afastados do serviço”, disse o delegado Gustavo Jung em entrevista à TV Cidade Verde.

Os envolvidos foram apresentados e encaminhados ao poder judiciário para estar à disposição da Justiça e nenhum deles foi liberado, eles estão sob a custódia cautelar do estado e respondem agora procedimento criminal.

Facebook
Veja também