Viagora

Polícia Civil de Elias Fausto prende seis em operação nesta quinta-feira

Funcionário público municipal, de 40 anos, está entre os presos na ação. Quatro mandados eram por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Seis homens foram presos pela Polícia Civil em uma operação em Elias Fausto (SP) na manhã desta quinta-feira (26). A ação, que contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Piracicaba (SP), cumpriu simultaneamente os mandados de prisão expedidos pela Justiça. Entre os presos está um funcionário público municipal, de 40 anos, mas o delegado titular da cidade, Gillys Esquitini Scrocca, não quis dar mais informações sobre o servidor.

Quatro dos seis presos eram procurados por mandados de pensão alimentícia. Os outros dois eram procuradores por mandados criminais. "Nós estamos em ano eleitoral e todo cuidado é pouco para comentar sobre esses casos. Esse funcionário público foi preso, mas prefiro não dizer mais do que isso. A pena é de seis anos de reclusão em regime inicial fechado", disse Scrocca. A operação começou às 6h desta quinta. Vários endereços foram visitoriados pelos policiais.

Por falta de prisão alimentícia, foram presos um lavrador, de 45 anos, procurado e com processo na Vara Cível de Barueri (SP). Os outros três homens, um servente, de 34 anos; um lavador, de 30 anos; e um ajudante, também de 30 anos, tiveram suas prisões decretadas pela Comarca de Monte Mor (SP). O outro mandado criminal foi cumprido contra um pedreiro, que teve a prisão preventiva descretada por tentativa de homicídio.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também