Viagora

Polícia Civil deflagra operação contra falsificação em Teresina

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, a polícia está cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em vários locais da cidade.

  • Divulgação/SSP-PI Policiais cumprem mandados na Operação Visto Fake.1 / 5 Policiais cumprem mandados na Operação Visto Fake.
  • Divulgação/SSP-PI Delegado Matheus Zanatta conduz as investigações.2 / 5 Delegado Matheus Zanatta conduz as investigações.
  • Divulgação/SSP-PI Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Operação Visto Fake.3 / 5 Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Operação Visto Fake.
  • Divulgação/SSP-PI Delegado Matheus Zanatta juntamente com policiais civis cumprindo mandados.4 / 5 Delegado Matheus Zanatta juntamente com policiais civis cumprindo mandados.
  • Divulgação/SSP-PI Três mandados de prisão temporária foram cumpridos na operação.5 / 5 Três mandados de prisão temporária foram cumpridos na operação.

Na manhã desta terça-feira, 2 de julho, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Visto Fake com objetivo de coibir a falsificação de documentos para emissão de vistos americanos.

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, informou ao Viagora que, até o momento, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Teresina e Assunção do Piauí.

A ação visa coletar elementos informativos que auxiliem na investigação relacionada à falsificação dos documentos e crimes correlatos. A coordenação ficou por conta da Delegacia Geral de Polícia Civil e a investigação policial está sendo conduzida pelo delegado Matheus Zanatta.

A Operação Visto Fake conta ainda com o apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife, da Secretaria de Ações Integradas do Ministério da Justiça, do Laboratório de Inteligência Cibernética e do Núcleo de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí.

Facebook
Veja também