Viagora

Polícia Civil deflagra operação e cumpre 13 mandados no Piauí

De acordo com o delegado, a operação visa crimes de sentença condenatória já transitada e julgada, ou seja, não cabe mais recurso.

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a ‘Operação Execução’, com o objetivo de cumprir 13 mandados de prisão de crimes com sentença condenatória já transitada e julgada.

Os alvos da operação são crimes de homicídio, estupro e roubo qualificado. Segundo o coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap), delegado Willame Morais, a operação está sendo realizada de maneira diferente das demais, devido ao agravamento de casos da Covid-19 no estado.

De acordo com o delegado, a operação visa crimes de sentença condenatória já transitada e julgada, ou seja, não cabe mais recurso. Conforme a Polícia Civil, foi decidido adotar uma metodologia diferente em razão da Covid-19, evitando aglomerações.

Um dos alvos da operação, foi um homem acusado de cometer um estupro de vulnerável. O outro alvo é o de um homem identificado como Joaquim, a mãe e o cunhado foram ameaçados por ele e ele terminou desferindo facadas no cunhado que veio a óbito.

Facebook
Veja também