Viagora

Polícia Civil deflagra operação e prende 10 pessoas no Piauí

A Operação Nacional, denominada #PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves.

Na manhã desta quarta-feira (24), os agentes de Polícia Civil das 26 unidades federativas e do Distrito Federal estão dando cumprimento centenas de mandados de prisão.

A Operação Nacional, denominada #PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

  • Foto: Divulgação/SSPOperação cumpre mandados no PiauíOperação #PC27 cumpre mandados no estado do Piauí.

"Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir", afirma o delegado Robson Candido, diretor da Polícia Civil do DF e atual presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão foram expedidos pelos Tribunais de Justiça de cada estado, após trabalho de investigação.

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, informou, em entrevista à TV Clube, que cerca de 10 mandados já foram cumpridos no Piauí. "Nossos agentes já cumpriram cerca de nove ou dez mandados. Ainda não é possível afirmar com certeza, visto que os policiais ainda estão nas ruas cumprindo esses mandados", afirmou.

  • Foto: Polícia CivilFábio AbreuFábio Abreu, secretário estadual de Seguraça Pública.

Entre os indivíduos presos no Piauí, há acusados de roubo e latrocínio. O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, relatou que indivíduos com vários mandados de prisão já foram presos na capital, através dessa operação. "Prendemos alguns indivíduos de alta periculosidade, como o Nairam, que prendemos na região da Palitolândia, que tinha um mandado de prisão por roubo e estava sendo investigado por latrocínio pelo DHPP", disse.

Luccy Keiko afirmou ainda que os mandados estão sendo cumpridos em Teresina e mais nove cidades do interior. "Além da capital, já foram presos indivíduos em algumas cidades do interior do estado, como Luzilândia, Parnaíba, Floriano, Barras e outras cidades. Até às 17h, será contabilizado o número total de mandados cumpridos hoje", completou.

Facebook
Veja também