Viagora

Polícia Civil deflagra operação e prende 4 pessoas em Teresina

Segundo o delegado Matheus Zanatta, a operação visa a desarticulação de organização criminosa responsável por praticar roubos.

Na manhã desta terça-feira, 12 de maio, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia Especializada (GPE), deflagrou uma operação para cumprimento de oito mandados, sendo quatro de prisão e quatro de busca e apreensão, em endereços da cidade de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAgentes da GPE durante operação realizada na manhã de hoje (12).Agentes da GPE durante operação realizada na manhã de hoje (12).

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a operação visa a desarticulação de organização criminosa responsável por praticar roubos, principalmente de eletroeletrônicos, vindo a revendê-los em sites de compra e venda de produtos. A ação teve  apoio das Gerências de Polícia Metropolitanas (GPM) e de Polícia do Interior (GPI), 12° DP e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

“As investigações apontam que a organização era ramificada, tendo os responsáveis por realizarem roubos a transeuntes e a residências, e receptadores responsáveis por inserir os produtos roubados, para venda, em anúncios on-line”, relatou o delegado.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilObjetos apreendidos pelos policiais durante a operação.Objetos apreendidos pelos policiais durante a operação.

Matheus Zanatta informou ainda que os criminosos também atuavam na clonagem de cartões de crédito. “Passamos 45 dias investigando essa organização e conseguimos identificar toda a logística do grupo, com isso a Polícia Civil inibe mais uma prática delituosa e reafirma seu compromisso de combate a crimes”, declarou.

Facebook
Veja também