Viagora

Polícia Civil deflagra Operação Vetus e cumpre mandados em Teresina

A ação policial teve início no dia 1º de outubro e hoje estão sendo cumpridos cinco medidas cautelares em Teresina.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso deflagrou nesta sexta-feira (4) a Operação Vetus, para dar cumprimento a cinco medidas protetivas em Teresina.

A ação policial teve início no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso, com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal. Ela faz parte de uma operação inédita coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOperação VetusOperação Vetus

Desde o início da operação até o momento foram apuradas mais de 70 denúncias de crimes de violência contra o idoso, que geraram a instauração de 23 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 70 pessoas idosas vítimas de violência e a prisão de 08 agressores em todo o Estado.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOperação VetusOperação Vetus

Durante as ações também foram realizadas 70 diligências referentes a Denúncias de Disque 100, entre visitas domiciliares com a equipe multidisciplinar da DSPI, além de escutas qualificadas e diligências policiais.

Facebook
Veja também