Viagora

Polícia Civil investiga incêndio que provocou morte de criança em Timon

A maior suspeita é que o incêndio tenha começado por problemas com instalação elétrica.

O Corpo de Bombeiros relatou que a Polícia Civil do Maranhão segue investigando as causas do incêndio que provocou a morte de Tiago, de pouco mais de um ano de idade, ocorrida na manhã dessa quinta-feira (03), no Residencial Miguel Arraes, em Timon (MA).

  • Foto: DivulgaçãoBebê morto durante um incêndio em TimonBebê morto durante um incêndio em Timon

O menino e outros dois irmãos teriam sido deixados em casa pela mãe, Cláudia Soares, enquanto ela ia a uma farmácia, quando ocorreu a tragédia. A maior suspeita do Corpo de Bombeiros é de que um problema com a instalação elétrica teria provocado o incêndio.

“Não temos como comprovar de imediato que o fogo teria começado por problemas na instalação elétrica. Nessa situação o responsável por fazer esse levantamento é a polícia, depois de uma análise da perícia é que vai ser comprovado se foi provocado por falha elétrica ou não”, relatou o tenente Wendel Ramos do Corpo de Bombeiros.

O tenente relatou que em alguns casos parecidos com este, a maioria dos laudos apontaram que o fogo se iniciou por problemas elétricos. O sargento Geovane Fonseca, que participou da ação, relatou que a criança se encontrava em uma situação muito triste, e contou detalhes sobre o resgate.  

“Nós entramos no local e não tínhamos avistado a criança, só depois que ligamos a lanterna que vimos a criança que estava em um estado lamentável”, disse o sargento Geovane Fonseca.

Facebook
Veja também