Viagora

Polícia Civil participa do Dia Internacional contra a Corrupção

Equipes estiveram na manhã de hoje realizando uma blitz educativa em frente ao Ministério Público Federal.

A Polícia Civil do Piauí irá realizar atos em prol do Dia Internacional contra a Corrupção nesta segunda-feira (09). A ação conta com blitz educativa na data que é celebrada em diversos países.

O primeiro ato foi a realização de uma blitz educativa, auxiliada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), tendo início às 07h da manhã em frente ao Ministério Público Federal (MPF), sediado na Zona Leste em Teresina, para a entrega à população de material intitulado “Prevenir e combater a corrupção é missão de todos”.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilBlitz educativa.Blitz educativa.

A ação ocorre paralelamente em outros postos da PRF fixado nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos, Valença, Alegrete, Bom Jesus, Campo Maior e Piripiri. Também serão feitas abordagens para a entrega do material educativo nesses municípios.

O projeto tem como principal objetivo mobilizar as instituições de controle e gestores públicos em todo o país, para que as entidades públicas brasileiras tenham níveis de ocorrência de fraude e corrupção compatíveis com os de países desenvolvidos.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilBlitz educativa.Blitz educativa.

A ideia da estratégia nacional surgiu após a divulgação do ranking de corrupção do Fórum Econômico Mundial de 2017, no qual o Brasil foi classificado como o quarto país mais corrupto do mundo, e de índice de percepção da corrupção da Transparência Internacional, que trouxe o Brasil na 105ª posição entre 180 países.

Facebook
Veja também