Viagora

Polícia Civil prende 11 pessoas durante Operação Acalento no Piauí

De acordo com a Polícia Civil, os agentes atuaram em cidades como Teresina, Campo Maior, Barras, Barro Duro e Água Branca.

Onze pessoas foram presas no Piauí durante a Operação Acalento deflagrada pela Polícia Civil, por meio Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na última sexta-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte de uma operação inédita coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

No Piauí, os agentes atuaram em cidades como Teresina, Campo Maior, Barras, Barro Duro e Água Branca. Ao todo foram instaurados 110 procedimentos policiais e executadas mais de 570 ações preventivas. A operação integrada, que teve início no dia 04 de junho, teve seu principal dia na última sexta-feira (16).

Segundo a polícia, durante a ação 11 pessoas foram presas e houve o cumprimento de 09 mandados de prisão, 02 de busca domiciliar e a solicitação de 10 medidas protetivas.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também