Viagora

Polícia Civil prende acusada de receber 5kg de cocaína via SEDEX

A suspeita foi condenada a seis anos e oito meses de prisão pelo crime.

Policiais da Divisão de Capturas (Dicap) efetuaram, na manhã dessa quinta-feira (25) o cumprimento do mandado de prisão contra Argelandi Araújo Costa pelo crime de tráfico de drogas. A suspeita foi apreendida com entorpecentes enviados via Serviço de Encomenda Expressa (Sedex) no ano passado em Teresina.

Segundo o Delegado Alfredo Cadena Júnior, os agentes da Delegacia de Prevenção e Repressão a entorpecentes (Depre) já haviam prendido a suspeita em janeiro de 2017. “No momento de sua prisão, os correios haviam acabado de deixar m caixa que continha 5kg de cocaína pura”, informa o delegado. A suspeita, que já vinha sido monitorada, recebeu outros narcóticos antes de ser autuada. Ela chegou afirmar que o entorpecente apreendido pertencia a sua sobrinha.

  • Foto: DivulgaçãoDelegado CadenaDelegado Cadena

Argelandi Costa ficou presa durante três meses no Penitenciaria Feminina. Ela chegou a ser condenada a seis anos e oito meses. Porém, com a ajuda de um recurso ela foi liberada. “O recurso permitia ela responder em liberdade até que sua sentença fosse transitada e julgada”, explica o Delegado Cadena.

Após o trânsito e julgamento da sentença, os recursos não prosperaram. E em 24 de janeiro foi expedia um mandado judicial pelo juiz Almir Adib Tajra, da 7ª Vara Criminal, que determina a prisão imediata da acusada. A Foragida foi presa na sua residência, por volta das 9h. Ela será encaminhada para a Penitenciária feminina, onde cumprirá pena de seis anos de cadeia e oito meses.

Facebook
Veja também